Início Geral

Moradores do Tropicana fecham tr?nsito da Zona Sul de JP e pedem moradias

Grupos com faixas do Movimento Terra Livre realizaram um protesto no final da tarde desta quinta-feira (10) próximo a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) e congestionou o trânsito na Zona Sul de João Pessoa. O grupo de manifestantes reivindica a regularização das famílias que ocupam o antigo Hotel Tropicana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante a manifestação, o tráfego de veículos na avenida Sérgio Guerra (principal dos Bancários) ficou intenso, segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Agentes de trânsito e policiais foram enviados até o local. De acordo com informações do 5° Batalhão da Polícia Militar, o protesto foi pacífico e os líderes da manifestação conseguiram ser atendidos pela administração da Cehap e já liberaram a via.

De acordo com a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, já existe um projeto para garantir a moradia dos que estão em situação de vulnerabilidade no Hotel Tropicana, mas ele depende da aprovação da Gerência de Patrimônio da União.

Cerca de 270 famílias residem no prédio localizado no bairro de Jaguaribe de maneira irregular. Desde 2013, os moradores realizam manifestações contra a reintegração de posse do imóvel, que pertence à União.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.