Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Moradores e turistas reclamam de assaltos frequentes no Litoral Sul da Paraíba

Um dos locais mais apreciados na região, o Mirante de Tambaba, na cidade de Conde, é alvo constante de criminosos
Beleza do Litoral Sul da Paraíba atrai turistas, mas está desprotegido (Foto: Reprodução/TV Correio)

A ação de bandidos tem deixado moradores e turistas do Litoral Sul com medo. Um dos locais mais apreciados na região, o Mirante de Tambaba, na cidade de Conde, tem sido alvo frequente de assaltantes.

Há poucas semanas, um quiosque foi atacado por bandidos. Com medo, os proprietários não quiseram gravar entrevista, mas relataram o clima de insegurança que paira a região. Outra vítima recente foi um surfista, que teve vários objetos pessoais roubados por uma dupla armada, incluindo um carro.

“Ele ficou muito nervoso. Chegou aqui falando comigo que tinham levado tudo dele. Acionamos a polícia, fez busca e de imediato não foi encontrado. Ele só conseguiu recuperar o carro no dia seguinte”, recordou uma comerciante.

E má reputação da área já se espalha entre os visitantes. “Precisa de policiamento. É um absurdo, a gente fica assustada”, disse uma enfermeira ouvida pela TV Correio.

O empresário e surfista Carlos Fernandes Farias contou que outras praias do Litoral Sul, como Praia Bela, em Pitimbu, estão ainda mais vulneráveis à ação de criminosos. “Estamos deixando de ir para lá por conta dos assaltos”, lamentou.

Assista à reportagem:

Comentários

Carmita Coutinho disse:

Uma situação muito triste , carapibus está abandonada meus vizinhos foram assaltados oito horas da noite , ficaram reféns dos bandidos e levaram tudo no próprio carro da vítima.

Magnaldo Costa disse:

O sistema de segurança pública na Paraíba está em falência, funciona na base da força de vontade do policial que trabalha em péssimas condições, com reduzido efetivo, principalmente a polícia civil. Assaltos e arrombamentos a lojas de perfumes, por exemplo, são comuns com poucos resultados. No desespero, recorre-se até a policiais militares da ativa que se oferecem para atuar como vigilantes e depois acionam a justiça do trabalho reclamando “direitos”.

Luiza Busatto disse:

Infelizmente eu e meu esposo fomos tb assaltados dia 14/09/2021 as 13 40 hrs dentro do carro alugado em frente mirante praia pequena de Tambaba, caras armados, levaram pertences e queriam fazer sequestro relâmpago, sorte q passou outros carros.Depois descobrimos q minutos antes tinham assaltado e amarrado um rapaz turista tb dentro da vegetação.Vcs tem praias belíssimas, mas sem segurança nenhuma p o turismo, eu , minha família e amigos tiramos a Paraíba de roteiro de passeio.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.