Início Geral

Moradores evitam igrejas e atividades f?sicas por medo de viol?ncia no Rangel, na Capital

Moradores do Rangel, bairro da Zona Oeste de João Pessoa, reclamam da onda de violência que assola o local, onde tem sido registrados homicídios, assaltos e trocas de tiros com frequência, segundo reclamações de moradores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Recentemente, duas mulheres morreram depois de baleadas, um homem foi atropelado por bandidos ao tentar livrar uma vítima de um assalto e a Praça da Amizade que deveria ser um ponto de encontro e atividades entre amigos e familiares, se transformou na ‘Praça da Bala’, conforme repassado pelos moradores, durante o programa Cidade Alerta Paraíba, na TV Correio HD.

Eles dizem que não é possível mais fazer atividades físicas, aproveitar os equipamentos e até mesmo frequentar ambientes próximos, como restaurantes e até mesmo igrejas, por medo dos crimes.

A Praça da Amizade existe há seis anos e é equipada com câmeras de segurança, além de contar com o apoio da Guarda Municipal. Mesmo assim, isso parece não ser suficiente para reduzir os casos de violência.

A Guarda Municipal, que tem um ponto improvisado no local, reconhece o alto índice de criminalidade num ambiente que deveria ser seguro, mas afirma que cumpre com as obrigações de manter a proteção do espaço.

O coronel da Polícia Militar, Anchieta Leite, disse ao Cidade Alerta Paraíba que a PM está presente no Rangel, com a cavalaria, rondas e um ponto de base, mas critica o Código Penal brasileiro que é brando para casos como porte ilegal de armas, no qual o detido pode ser liberado após pagamento de fiança, e os menores infratores que não podem ser presos, o que, segundo o coronel, contribui para aumentar a violência.

A área da Praça da amizade fica na avenida 2 de Fevereiro, um dos principais corredores da cidade e que liga o Centro a uma parte da Zona Oeste e também à Zona Sul da cidade, com a circulação de várias linhas de ônibus e intensa atividade comercial.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.