A Via Oeste, que é uma das principais avenidas de João Pessoa, foi interditada no início da noite desta quinta-feira (27) por moradores da comunidade Maria Salete, no bairro Ilha do Bispo, durante uma hora. O trânsito já foi normalizado.
Segundo a Polícia Militar, os moradores queimaram pneus e utilizando paus e pedras fecharam a avenida deixando o trânsito completamente parado. O protesto foi para chamar atenção das autoridades para a frequência falta de água e energia elétrica, problemas na rede de esgoto e na entrega de correspondência.
Os manifestantes disseram que os policiais efetuaram tiros para o alto para dispersar a manifestação, mas o aspirante Flávio, CPU do 1º Batalhão de Polícia Militar, negou a existência de disparo durante o protesto.
“Não houve disparos. O protesto foi pacífico e eles cobravam o direito deles, que eram melhorias para a comunidade. Após a chegada da imprensa, os moradores encerraram o protesto”, avisou o aspirante. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo.
O Portal Correio tentou contato com a Cagepa, Correios e Telégrafos e Energisa, mas os telefones não foram atendidos.