Início Geral

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues; assessoria diz que foi infarto

O cantor Jair Rodrigues de Oliveira faleceu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos. Ele foi encontrado morto na casa onde morava na Granja Viana, em Cotia (SP) durante a manhã. Segundo o que foi divulgado pela assessoria de imprensa do cantor nesta tarde, ele sofreu um infarto do miocárdio. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.

Jair fez show no Auditório do Ibirapuera no dia 5 de abril com ingressos esgotados.

Em ambos fazia lançamento do álbum duplo Samba Mesmo reúne 26 músicas nunca antes gravadas por Jair, em dois volumes. Entre elas estão “Fita Amarela”, de Noel Rosa; “Serenata”, de Vicente Celestino; “Eu Não Existo sem Você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, que Jair gravou com Luciana Mello e Jair Oliveira – e a qual cantam juntos na apresentação. Além delas, três inéditas: “Se Você Deixar”, de Roque Ferreira; “Todos os Sentidos”, de Martinho da Vila; e “Força da Natureza”, do próprio Jair, com Carlos Odilon e Orlando Marques.

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.

Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica “Disparada”, de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de “A banda”, de Chico Buarque.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.