Morreu, nesse sábado (28), em um hospital particular em João Pessoa, o jornalista e escritor Severino (Biu) Ramos, aos 79 anos. A morte teria sido causada por complicações em um quadro de pneumonia.
Biu Ramos nasceu em Santa Rita, na Região Metropolitana da Capital, e ingressou no jornalismo muito jovem, com apenas 17 anos. Ele se destacou na profissão e tornou-se um dos principais nomes da imprensa paraibana. Além disso, Biu ainda atuou no ramo da literatura política e ocupou cargos públicos, entre eles a Secretaria Estadual de Cultura e as direções do Jornal A União e da Rádio Tabajara.
O corpo do jornalista está sendo velado na manhã deste domingo (29), no prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba, situada na Praça dos Três Poderes, Centro da Capital. Em nota, o presidente da Casa, Gervásio Maia, declarou que Biu Ramos sempre foi um defensor da ética e da verdade.
“Biu sempre foi um grande professor para os colegas e para as novas gerações. Sempre ético e fiel aos seus princípios. O jornalismo paraibano perde um grande homem”, avaliou.
O enterro do corpo de Biu Ramos está marcado para o meio-dia deste domingo, no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, Zona Sul da cidade.