Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Morre, aos 92 anos, a escritora e historiadora Lourdinha Luna

Morreu, nessa segunda-feira (30), aos 92 anos, a escritora e historiadora Lourdinha Luna, vítima de embolia pulmonar. Ela está sendo velada da manhã até as 16h desta terça-feira (31), no Salão Nobre da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. Após o velório, o corpo segue para o Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo.

Nascida em Areia, Lourdinha Luna era funcionária pública aposentada. Durante décadas, ela foi secretária particular do ministro José Américo de Almeida. Na função, ela colaborou com a elaboração de correspondência, livros, conferências e discursos.

Após a morte de José Américo empenhou-se para que sua residência abrigasse uma instituição cultural e de pesquisas sociais, como guardiã da obra literária do patrono. Criada a Fundação Casa de  José Américo, nunca aceitou cargos de relevância, aceitando a função de secretária do Conselho Deliberativo, cargo que exerceu por mais de 20 anos.

Lourdinha Luna era membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e da Academia de Letras de Areia. Ela também tinha uma coluna no Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.