Início Notícias

Morre Bola, presidente do Folia de Rua, aos 60 anos

Morreu no começo da madrugada deste sábado (7) Raimundo Nonato Batista Filho, conhecido como Bola, aos 60 anos, em João Pessoa. Ele era presidente do Folia de Rua, que é um projeto do período carnavalesco da Capital.

Conforme a família, Bola lutava contra um câncer no fígado há pelo menos seis meses e teve uma piora no quadro nessa sexta (6) pela manhã. Ele foi hospitalizado na urgência oncológica do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde não resistiu à gravidade da doença e morreu por volta da 1h.

O corpo é velado na mortuária São João Batista, no Centro de João Pessoa, e será sepultado às 16h deste sábado (7) no cemitério Parque das Acácias, também na Capital.

Nas redes sociais, amigos, parentes e seguidores do presidente do Folia de Rua lamentaram a morte do carnavalesco.

“Nós que fazemos a folia, o carnaval da nossa cidade lamentamos profundamente o falecimento do nosso amigo Bola, presidente da nossa associação folia de rua, que Deus conforte toda a sua família, disse Sérgio Lucena, um dos integrantes do Folia de Rua.

“Faleceu na madrugada de hoje, meu primo Raimundo Nonato Batista Filho (Bola), filho da minha querida prima Nilda Lins e meu guru Raimundo Batista (ambos in memória). Fiquei muito triste acordar com essa notícia porque Bola sempre foi um primo querido. Orar por todos da Família e Parentes neste momento de profunda angústia e dor! #LutoFamiliaLins”, lamentou o parente Herbert Lins de Albuquerque.

“Meu amigo querido que conheci ainda durante minha infância! Deus te receba com muito amor”, postou a amiga Kiára Fialho.

Prefeitura e CMJP lamentam

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nota na qual afirma que o prefeito Luciano Cartaxo manifesta profundo sentimento de pesar neste momento de tristeza para o movimento carnavalesco e cultural da Capital.

“O movimento carnavalesco de João Pessoa perde um de seus maiores expoentes e defensores, um homem que via na cultura e no carnaval uma forma de preservar nossa história e tradição, fazendo a alegria de milhares de pessoas. Prestamos nossa solidariedade à família e o sentimento de profunda tristeza com a partida de Bola”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) também lamentou profundamente a morte de Bola.

“Defensor aguerrido da cultura pessoense e paraibana, Bola contagiava a todos com sua alegria, simplicidade e simpatia. Além de ser uma referência para quem admira o carnaval da capital paraibana. Neste momento de tristeza, a Câmara Municipal transmite seus sentimentos à família e amigos de Bola Nonato”.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.