Morreu, na madrugada desta sexta-feira (26), o detento de 24 anos que foi ferido em tumulto na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, nessa quinta (25). A informação foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Segundo a unidade de saúde, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo. Apesar da constatação médica divulgada no site do Trauma no início da manhã, a Secretaria Administração Penitenciária (Seap) disse ao Portal Correio, às 9h22, que ainda aguardava laudo do hospital que confirmasse a causa morte. A assessoria da Seap voltou a garantir que agentes penitenciários não usaram munições letais na contenção do conflito.
A confusão no Presídio do Roger ocorreu por volta da meia-noite dessa quinta-feira, quando um pacote com drogas, serras e celulares foi arremessado para dentro do presídio. Agentes apreenderam o material e detentos iniciaram um tumulto. Será instaurado inquérito para identificação e punição dos detentos que participaram do conflito.
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.