Início Notícias

Morre em CG o advogado José Siqueira, aos 88 anos

Morreu na noite dessa segunda-feira (21), no Hospital da FAP, em Campina Grande, o advogado e ex-superintendente da Rádio Caturité José Cursino de Siqueira, 88 anos, comumente chamado de Dr. Siqueira. Ele era natural do município de Buíque, interior Pernambucano, e residia em Campina desde a década de 1960. Ele estava internado desde quinta-feira (16), com problemas renais.

Dr. Siqueira estudou em Roma, na Itália, chegou a ser ordenado sacerdote em 1954. Em 1969 foi nomeado diretor superintendente da Rádio Caturité. Com formação em Direito, exerceu a função de advogado da Diocese de Campina Grande, da Rádio Caturité, Congregação Redentoristas e da Escola ETER, da Casa do Menino, dirigida pela saudosa Ir. Porto, do Instituto São Vicente de Paulo, entre outras empresas e instituições.

Após renunciar aos votos sacerdotais, casou-se com Marleide Magalhães de Siqueira, com quem teve três filhos e cinco netos. “Toda a Diocese de Campina Grande se une em oração para agradecer por todas as benfeitorias de Dr. Siqueira, que agora volta para o Pai”, divulgou a Diocese de Campina.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias na cidade. “Uma vida honrada, que fez história em Campina”, resumiu Romero.

O velório acontece ao longo desta terça (22), na Mortuária ‘A Viagem’, no bairro de São José, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h, no Cemitério do Monte Santo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.