Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Morre ex-prefeito de Campina de Grande, aos 94 anos

Morreu em campina Grande o ex-prefeito João Jerônimo da Costa, aos 94 anos. Jerônimo morreu de causas naturais, após longo período de internação, no Hospital Antônio Targino. O prefeito Romero Rodrigues decretou, neste sábado (8), luto oficial de três dias no Município.

Natural de Lagoa Seca, João Jerônimo foi exportador de sisal e oficial do Exército, antes de ser eleito vereador em Campina Grande, chegando a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 15 de junho de 1964 foi nomeado prefeito municipal de Campina Grande, pelo voto da Casa, após a cassação do mandato do então prefeito Newton Vieira Rique.

Por decisão da Justiça, Jerônimo foi afastado do cargo em 30 de novembro do mesmo ano, voltando à Presidência do Legislativo Municipal campinense e ao exercício do mandato de vereador até o término da Legislatura, em 31 de janeiro de 1969. Também eleito prefeito do Município de Lagoa Seca, de onde era natural.

Tendo entrado para a história como o prefeito que estava no cargo durante o centenário de fundação de Campina Grande como Município, João Jerônimo foi convidado, pelo prefeito Romero Rodrigues, para presidir a Comissão do Sesquicentenário, em 2014.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.