Início Geral

Morre ex-presidente do TRT-PB, desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho

Faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4), o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho. A família não divulgou a data e o local do velório e sepultamento. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Geraldo Teixeira de Carvalho foi presidente do TRT no biênio 1990 – 1991, sendo, assim, o terceiro presidente da instituição. Antes, porém, ele assumiu boa parte do mandato do ex-presidente, desembargador Aluísio Rodrigues, que na época sofreu um acidente de automóvel e ficou afastado das funções.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, lamentou a morte do ex-presidente e enviou condolências à família.

Segundo publicação oficial do TRT, o desembargador Geraldo Teixeira de Carvalho realizou muitas obras e prestou grandes serviços à Justiça do Trabalho, destacando-se a inauguração do edifício-sede do TRT da Paraíba, denominado ‘Juiz Clóvis dos Santos Lima’, onde até hoje funciona o tribunal. Ele inaugurou, também, as novas instalações do Fórum Maximiano Figueiredo, na Avenida Pedro I, onde passaram a funcionar as quatro Juntas de Conciliação e Jugamento de João Pessoa.

Ainda em sua gestão, o ex-presidente concluiu o trabalho de modernização da consulta à jurisprudência, mediante a utilização de sistema informatizado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a publicação da primeira Revista de Doutrina, Jurisprudência e Legislação do TRT. Geraldo Teixeira de Carvalho também exerceu o cargo de vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.