Início Esportes

Morre Fabio Koff, ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13

O ex-presidente do Grêmio Fabio André Koff morreu aos 86, nesta quinta-feira (10), em função de uma infecção generalizada. O ex-dirigente estava internado desde o último fim de semana no hospital Moinho dos Ventos, em Porto Alegre.

Fabio Koff foi presidente do Tricolor Gaúcho três vezes. A primeira passagem foi nos nos anos de 1982 e 1983, quando o time foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, momento mais vitorioso da história do Grêmio.

As outras duas vezes que comandou o time foi de 1993 até 1996 e em 2013 e 2014.

Além de comandar o clube gaúcho, Fabio Koff foi presidente do extinto clube dos 13. Entidade que era responsável, principalmente, por negociar a venda dos direitos de transmissão de televisão dos principais clubes brasileiros.

O Grêmio prestou uma homenagem ao ex-presidente em sua conta no Twitter. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso eterno presidente Fábio André Koff. Lamentamos a perda deste símbolo de nossa história, responsável pela maior glória já alcançada em campo, e expressamos nossa solidariedade à sua família, amigos e à torcida tricolor.”

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.