Início Celebridades

Morre João Acaiabe, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, vítima de Covid-19

Ator de 76 anos foi diagnosticado com a doença em 15 de março. Ele estava internado em um hospital em São Paulo
João Acaiabe (Foto: Reprodução/SBT)

O ator João Acaiabe, 76 anos, morreu na madruga desta quinta-feira (1) em decorrência de complicações da covid-19. Conhecido por interpretar o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. A informação é do R7.

Pelas redes sociais, a atriz Vanessa Goulart, neta de Nicette Bruno, com quem Acaiabe contracenou no clássico de Monteiro Lobato, prestou homenagem ao ator.

“Acaiabe, que você tenha uma passagem iluminada, que a sua doçura fique como exemplo para todos nós. Você me mandava mensagens diariamente para saber da minha avó, quando íamos imaginar que você também seria levado por esse vírus cruel. Te desejo toda luz e todo amor, e para os que me leem não duvidem nem por um minuto do poder devastador dessa pandemia. Protejam-se, pensem em si, pensem em todos… Que Deus nos proteja.”

A família havia confirmado que o artista foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março. “A seu pedido, (o ator) solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”, disse comunicado postado em seu perfil oficial.

Com mais de 45 anos de carreira, João Acaiabe possui um extenso currículo na TV brasileira. Seu primeiro trabalho na telinha foi na novela A Viagem (1975), exibida pela extinta TV Tupi. Em 1978, integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura, onde era o Contador de Histórias. Em 2013, foi destaque em Chiquititas, onde interpretou o personagem Chico.

Palavras Chave

CelebridadesPandemia
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.