Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Morre jornalista e ex-secretário de João Pessoa, Eduardo Carneiro, vítima de Covid-19

Ele estava internado desde o início de março para tratar a doença e nos últimos dias lutava contra as consequências do vírus
Eduardo Carneiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu neste sábado (1º) o jornalista Antônio Eduardo Carneiro, vítima de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa desde 8 de março para tratar a doença e nos últimos dias lutava contra as consequências do vírus. Ele iria completar 52 anos no dia 7 de maio.

“Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda”, disse a família, em nota à imprensa.

Natural de Mulungu, no interior da Paraíba, Eduardo ainda muito jovem, mudou-se para João Pessoa, onde formou-se em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, em 1994.

Ao longo de quase 30 anos, atuou como jornalista em diversos veículos de comunicação como jornais O Norte, Correio da Paraíba e A União. Nesse último, foi responsável, enquanto editor geral, pela implantação da edição vespertina do mais antigo jornal do estado. Atuou também como editor da Revista Nordeste.

Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa na gestão de Luciano Cartaxo e editor de radiojornalismo da Rede Correio Sat. Ainda no rádio, Eduardo Carneiro também teve uma passagem na produção de notícias da Cabo Branco FM.

Ele também foi chefe de gabinete de Lena Guimarães na Secretaria de Comunicação do Estado durante a terceira gestão de José Maranhão no Governo da Paraíba. Já no telejornalismo, teve uma rápida passagem em um projeto da TV Correio.

Atualmente, ocupava o cargo de assessor de comunicação na Câmara Municipal de João Pessoa e era sócio-proprietário da rede de pizzarias Capitão Farinha, na Capital.

O corpo do jornalista será velado neste domingo (2), das 10h às 14h, no crematório Caminho da Paz em Cabedelo.

Em nota, a Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou a morte do jornalista. “Eduardo Carneiro se destacou como profissional de imprensa a partir de João Pessoa, mas o que chamava atenção em sua personalidade era a humildade e a gentileza com que tratava os colegas, sempre se colocando à disposição para ajudar e ensinar os mais jovens. É uma perda irreparável para a imprensa paraibana. A API se solidariza com todos os familiares e amigos”, disse a associação.

A Câmara de João Pessoa decretou luto de três dias. “É com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte e decreta Luto Oficial por três dias em homenagem ao funcionário. Com imagem profissional irretocável, Eduardo Carneiro será para nós sempre um exemplo. Por isso, nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos”. 

Palavras Chave

Pandemia
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.