Início Geral

Morre jornalista Hélio Zenaide aos 90 anos, em João Pessoa

O jornalista e historiador Hélio Zenaide faleceu, nesta segunda-feira (18), aos 90 anos, em João Pessoa, após complicações em seu estado de saúde. Ele estava internado havia alguns dias em um hospital privado da cidade.

O velório está previsto para acontecer a partir do meio-dia, no cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo, na Capital. O sepultamento está previsto para o final da tarde no mesmo local.

Natural de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, Hélio iniciou sua carreira como servidor público em 29 de julho de 1949, quando foi nomeado taquígrafo da Assembléia Legislativa do Estado. A partir daí exerceu vários cargos públicos no Estado. Dentre as funções exercidas, já foi diretor do jornal A União, assessor de imprensa do governador Pedro Gondim, delegado do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Trabalhadores em Transportes e Cargas (IAPETC) na Paraíba e Presidente da Comissão de Salário, nomeado pelo Presidente Juscelino Kubitschek; chefe de Gabinete da Secretaria das Finanças no Governo João Agripino Filho.

O jornalista atuou nos principais jornais e foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo e da Agência de Notícias Meridional, dos Diários Associados. Na imprensa paraibana, Hélio Zenaide foi comentarista político do antigo jornal O Norte, comentarista político do Correio da Paraíba, redator de A Tribuna do Povo e redator e diretor do jornal A União, onde manteve uma coluna diária sobre espiritismo.

Governo emite nota de pesar

O Governo do Estado emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista e ressaltou a contribuição dada por ele nas funções e cargos ocupados.

Segundo a nota, a morte de Zenaide deixa uma grande lacuna na imprensa paraibana.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.