Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Morre o ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (24), em João Pessoa, o ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital particular. Na semana passada, a família chegou a fazer campanha nas redes sociais por doação de sangue. A morte foi confirmada pelo filho de Marcus Odilon, Flaviano Quinto. A Prefeitura de Santa Rita decretou luto oficial e cancelou todos os festejos carnavalescos que aconteceriam na cidade.

Leia também:

Historiador e advogado, Marcus Odilon iniciou carreira política em 1960, quando foi eleito prefeito de Juarez Távora. Venceu pela segunda as eleições no município em 1968. Oito anos depois, foi eleito prefeito de Santa Rita pela primeira vez. Depois, foi eleito deputado estadual e concorreu a eleições para prefeito de João Pessoa e vice-governador do Estado. Em 1988, voltou a ser eleito prefeito de Santa Rita. Em 2002, concorreu às eleições para deputado estadual, mas não se elegeu. Acabou retornando à Prefeitura de Santa Rita em 2004 e foi reeleito em 2008.

Além da política, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho se dedicou à administração de fazendas e à literatura, particularmente à pesquisa histórica. Escreveu para jornais da Paraíba e do Pará, onde tinha propriedades, e publicou vários livros, entre eles ‘Poder, Alegria dos Homens’, ‘Gatilho e Sangue na Assembléia’, ‘O Livro proibido do Padre Malagrida’, ‘A Humanidade sem culpa’ e ‘Filhos de Deus’.

Velório e sepultamento

O velório do ex-prefeito de Santa Rita acontecerá a partir das 16h30, na Central de Velórios Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Já o sepultamento está marcado para às 10h desta terça-feira (25), no Cemitério São José de Arimateia, em Tibiri, na cidade de Santa Rita.

Estado lamenta

O Governo da Paraíba divulgou nota na qual “expressa todo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, e se solidariza com todos os familiares e amigos”.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do presidente Adriano Galdino, lamentou o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon. “A Casa de Epitácio Pessoa externa as condolências a todos os amigos e familiares do político”.

Comentários

Josete Maria de Almeida disse:

Não conheci pessoalmente mas desde criança sei a sua fama homem bom e guerreiro trabalhador e justo companheiro dos pobres Deus que te ponha em um bom lugar Marcos de lã melhor prefeito de todos os tempos o melhor prefeito de Santa Rita

Cless disse:

Meus pesam a familia

Herbert disse:

Marcos Odilom era amigo do meu pai sabino, ele ia buscá-lo lá em casa. Um dia andando na praia ele me prometeu um opúscolo e dias depois o livro chegou. Marcos gozou a vida como ninguém, seus 80 anos foram vividos intensamente, a história dele é muito longa para ser contada, só dá prá ouvir falar, seus movimentos rápidos foram de uma velocidade alucinante, só um freio de uma biografia é capaz de resgatar as pegadas deixadas pelo Homem, que se tornou sinonimo de Santa Rita, hoje se tornando o retrato falado do seu maior Alcaide.Por Herbert

Leonardo LEWON disse:

Oriundo de uma família abastada e concomitantemente de políticos, Marcus Odilon tanto na origem rica como num rico tratamento para com as pessoas mais pobres e desfavorecidas, seu jeito peculiar de ser, homem do povo e para o povo deixa o seu legado político nos enézimos governo “Povo da Silva”, literato grandiloquente e um exímio administrador .
Minhas condolências a família enlutada.

Maria de Lourdes dos Santos Lima disse:

Meus sentimentos a toda família. Tive a honra de trabalhar com esta celebridade. O Melhor Prefeito de Todos os Tempos.

Meus sentimentos. Não o conheci pessoalmente, mais já ouvi falar muito bem dele. disse:

Meus sentimentos.

Glória Aparecida Feitosa Lima Lima disse:

Meus sinceros sentimentos e minha eterna gratidão ao Dr Marcos Odilon.
Sou filha do Luís Pedro Feitos(Falecido).

Gilza domingos de Ataíde Pereira disse:

O MELHOR PREFEITO DE SANTA RITA DOUTORA ANA LÚCIA DEUS TE CONFORTE. TIVE O PRIVILÉGIO DE FAZER POLÍTICA AO LADO DESSE HOMEM HONRADO. VA COM DEUS MEU ETERNO PREFEITO

Adelson Barbosa Dos Santos Filho disse:

Registro aqui as minhas condolências à família, especialmente á viúva, Ana Lúcia Ribeiro Coutinho e ao filho Flaviano Quinto Ribeiro Coutinho.

Adelson Barbosa Dos Santos Filho disse:

Marcus Odilon foi o melhor prefeito que santa Rita teve. Acompanhei de perto as duas ultimas duas administrações dele na cidade onde minha mãe nasceu. Foi um prefeito que teve zelo pela cidade. Priorizou a construção de postos de saúde e praças em todos os bairros e distritos do município. Era uma pessoa culta, que gostava de discutir temas históricos, políticos, econômicos e religiosos.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.