Início Geral

Morre o executivo Luismar Resende, o pioneiro na telefonia celular na Para?ba

Morreu na madrugada desta quarta-feira (2), vítima de complicações renais, em João Pessoa, o administrador Luismar Resende de Assis, 76 anos. Ele estava internado há dez dias no Hospital Memorial São Francisco e já havia sofrido, anteriormente, um acidente cardiovascular. Ele foi gestor executivo da antiga empresa de telefonia, Telpa, posteriormente da Telemar e ainda como diretor de Relações Institucionais da Oi.

Leia mais em Notícias no Portal Correio 

Ele também exerceu a carreira de repórter e radialista em Campina Grande ao lado do jornalista, Gilson Souto Maior e recentemente escreveu um livro de memória intitulado “ Em Busca do Horizonte Fugitivo”.

Na obra, Luismar relatou um desejo de cunho estritamente pessoal post-mortem: é que logo após seu falecimento e velório, depois de ter seu corpo cremado, as cinzas dele sejam lançadas no limite visual entre a orla marítima de João Pessoa e a linha do horizonte, lá onde se avista a passagem de grandes navios, em nosso litoral, além da linha dos arrecifes de corais que emolduram a costa paraibana.

O velório foi marcado para a Central de Velório São João batista e o enterro no Cemitério Senhor da Boa Sentença, ás 16 horas, em João Pessoa.

Pioneiro na telefonia celular

Estes registros históricos são muito importantes que sejam feitos, porque revelam outra face dele, mais conhecido – sobretudo nos últimos tempos, de 1990 para cá – como executivo da OI (empresa de telefonia móvel e fixa, ou seja, linhas convencionais). Ao longo de sua trajetória profissional bem sucedida, o executivo Luismar Resende (nascido em Campina Grande) trabalhou como repórter nos ‘Diários Associados’, realizou viagens de estudos a vários países da África e Europa, morou nos Estados Unidos e foi escriturário do Banco do Brasil.

Em maio de 1973, quando chegou de volta a João Pessoa, foi designado pela diretoria da Telebrás, para trabalhar na antiga Telpa (hoje Oi), como gerente de Relações Institucionais, atuando de maneira fundamental no processo de incorporação da ex-empresa telefônica da Paraíba. A partir de então, ele fixou residência definitiva na capital paraibana.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.