Início Gente

Morre o jornalista e ex-secretário paraibano Martinho Moreira Franco, aos 74 anos

Pertencente à antiga geração do jornalismo paraibano, Martinho Moreira Franco era um dos colaboradores de A União
Martinho Moreira Franco (Foto: arquivo pessoal)

O jornalista e publicitário paraibano Martinho Moreira Franco, de 74 anos, morreu na manhã deste sábado (6) após enfrentar um câncer no intestino. Ele tinha se submertido a uma cirurgia na semana e nessa sexta (5) o estado de saúde se agravou. O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) divulgou nota de pesar pela perda. Além de amigo, João Azevêdo era admirador do jornalista muito antes de ocupar o cargo de governador do estado.
 
Pertencente à antiga geração do jornalismo paraibano, Martinho Moreira Franco era um dos colaboradores de A União e profissional bastante respeitado no meio jornalístico e cultural. Ele se destacava pelo seu talento na arte de escrever, mas também pela sua simplicidade e postura.

Repórter por essência e excelência, prezava pela verdade da informação, ensinamento passado para todos os que tiveram a oportunidade de iniciar a carreira ao seu lado. Um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.
 
Além de passar por diversos veículos da imprensa paraibana, Martinho Moreira Franco foi Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba. 
 
“Neste momento de perda, o governador João Azevêdo expressa o desejo que os amigos e familiares de Martinho Moreira Franco sejam confortados, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do notável jornalista”, disse o Estado.

Segundo apuração da TV Correio, o corpo é velado na Centreal de Velórios de João Pessoa e o enterro está programado para ocorrer no Cemitério Senhor da Boa Sentença, às 17h.

Palavras Chave

João Pessoa
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.