Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Morre o jornalista Ednaldo Guedes, vítima da Covid-19, aos 30 anos, em João Pessoa

Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), onde ele atuava, divulgou nota lamentando a morte do jornalista
Enaldo Guedes (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na noite dessa quinta-feira (17), vítima da Covid-19, o jornalista Ednaldo Guedes, aos 30 anos. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações da doença, mas nessa semana o quadro se agravou.

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) divulgou nota lamentando a morte do jornalista. “Todos que fazem o MPT estão consternados com a partida tão precoce de Ednaldo. O MPT-PB se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil de perda irreparável”.

O jornalista Ednaldo Guedes prestou vários serviços ao MPT. Atuou em matérias e cobertura durante Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, realizada no período junino na Paraíba. Atuou também em eventos institucionais como mestre de cerimônia, entre eles, da Campanha Abril Verde e posses de procuradores. O último trabalho junto ao MPT-PB foi a solenidade de posse da procuradora-chefe Myllena Alencar, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.

Em 2014 e 2015, o jornalista Ednaldo Guedes também acompanhou o “Trabalho de Todos”, em vários municípios da Paraíba, projeto coordenado pelo procurador do Trabalho Cláudio Gadelha.

“É gratificante quando fazemos algo que amamos”, afirmou Ednaldo Guedes, em uma postagem em sua rede social, em abril de 2017, quando foi mestre de cerimônia em evento na Sede do MPT-PB. “É com determinação e coragem que conseguimos alcançar o sucesso. Por isso, lute, acredite e siga em frente”, escreveu Ednaldo em uma publicação em dezembro passado.

Em dezembro, ele teve o primeiro filho, fruto do casamento com Alline Alves. “Em 2020, recebemos de Deus o melhor e maior presente. Deus nos presenteou com João Daniel. Nosso filho, nosso sonho e agora nossa vida”, declarou Ednaldo, ao anunciar a chegada do primogênito.

Ednaldo atuou em alguns veículos de comunicação na Paraíba e atualmente residia com a esposa e o filho, de 5 meses, no interior do Rio Grande do Norte.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.