Morre piloto franc?s de F?rmula 1 Jules Bianchi

18
COMPARTILHE

O piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi, morreu nessa sexta-feira (17) no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, sul da França, onde estava internado em coma.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A notícia foi divulgada pela família do piloto através do Facebook. “O Jules lutou pela vida até ao limite, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim”, dizia a postagem.

Bianchi ficou ferido depois de acidente durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disputado em outubro de 2014. O piloto sofreu traumatismo cerebral, estava em coma na unidade de Nice, para onde foi transferido, depois de receber atendimento médico no Japão.

Bianchi completaria 26 anos no próximo mês. O acidente aconteceu no campeonato mundial no circuito de Suzuka.

Senna

O último acidente fatal da Fórmula 1 foi o do brasileiro Ayrton Senna. Ele morreu no dia 1º de maio de 1994, no circuito de Imola (Itália), durante o Grande Prémio de São Marino, um dia depois de o austríaco Roland Ratzenberger também ter morrido durante os treinos.

O piloto francês é o 27.º piloto a morrer na Fórmula 1.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas