Moeda: Clima: Marés:
Início Luto

Morte de Ricardo Anísio deixa luto na cultura paraibana

Os detalhes sobre os locais de velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Na manhã deste domingo (17), a cidade de João Pessoa lamentou a perda do escritor, jornalista, crítico musical e cronista Ricardo Anísio, aos 64 anos. A causa da morte foi uma pneumonia recente que o deixou debilitado nos últimos dias.

Ricardo Anísio (Foto: Reprodução)

Ricardo Anísio, nascido em João Pessoa, em 3 de abril de 1959, dedicou quase quatro décadas de sua vida à intensa atuação jornalística na capital paraibana. Durante sua carreira, contribuiu significativamente nos veículos de comunicação da capital, sobretudo no Jornal Correio.

Seu envolvimento com a música, arte e cultura começou aos 15 anos de idade, quando teve a oportunidade de conhecer o cantor e compositor Geraldo Vandré. Coincidentemente, Vandré nasceu na mesma rua onde viviam familiares de Ricardo Anísio. Esse encontro foi o catalisador que despertou o futuro jornalista para o mundo da música.

Entre suas obras editadas, destacam-se: ‘Canção do Caos’, seu quarto livro de poemas, com ilustrações do artista plástico Flávio Tavares (Forma Editora – 127 páginas); ‘Simulacro’, com 55 poesias e capa ilustrada pela artista plástica e escritora Mercedes Cavalcanti (Pepita); ‘MPB de A a Z’, com 300 páginas, que trata sobre ícones e movimentos que marcaram a história da música brasileiras; além de ‘Canção do Fogo’, ‘Canção do Abismo’, ‘Florilégio’ e ‘Forró de Cabo a Rabo’.

Os detalhes sobre os locais de velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Ricardo Anísio deixa um legado profundo na cultura paraibana e continuará sendo lembrado pelo seu incansável trabalho jornalístico e sua paixão pela música e pela arte.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.