Início Entretenimento

Mostra Cultural homenageará 20 anos do Auto da Compadecida

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, também conhecida como a ‘Roliúde Nordestina’, homenageará os 20 anos da microssérie ‘O Auto da Compadecida’, do paraibano Ariano Suassuna.

Leia também: ‘Festa do Bode Rei’ ganha nova cenografia para comemoração dos 20 anos

A homenagem fará parte da 14ª edição da ‘Cabaceiras Mostra Cultura’, que será realizada de 20 a 24 de novembro. O evento é uma iniciativa da prefeitura municipal e contará em sua programação com música, teatro, cinema, dança, palestras e outras atrações em praça pública para homenagear uma das grandes obras do cinema nacional.

Obra tornou Cabaceiras conhecida mundialmente

De acordo com o prefeito Tiago Castro, o evento homenageia todos os anos pessoas da sociedade que contribuíram e contribuem com engrandecimento da cultura cabaceirense. ”Ao longo dos anos várias pessoas foram homenageadas, e esse ano, vamos celebrar os 20 anos do Auto da Compadecida que projetou nossa cidade para o mundo”, destacou Tiago.

Série foi parar nas telas de cinema

Em 2000, a minissérie ‘O Auto da Compadecida’ foi reeditada e levada às telas de cinema, contabilizando um público de mais de 2 milhões de espectadores, um marco para os padrões brasileiros.

Com assessoria

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.