Início Geral

Mostra de Cinema Expressionista come?a segunda em Campina Grande

O Sesc Centro Campina Grande inicia na próxima segunda-feira (21), a Mostra ‘Cinema expressionista’. O evento, que acontece sempre às 19 horas, traz um recorte entre os anos de 1919 a 1928 do clássico cinema expressionista, que se desenvolveu, principalmente, aliado a movimentos artísticos e ideológicos, criando formas distintas e marcos referenciais dentro do próprio fazer artístico.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Surgido no início do século 20, em um período de pré, durante e pós-Primeira Guerra Mundial, o expressionismo foi um movimento de vanguarda alemã e que abrangeu todas as linguagens artísticas. A corrente expressionista em oposição aos movimentos do realismo e impressionismo, buscava expressar o medo, ciúme, amor, dor, paixão, malícia, solidão além da condição de miséria humana.

A Mostra cinema expressionista está dentro da programação Cinesesc, projeto do Departamento Nacional do Sesc. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800, pelo blog www.sescpb.com.br/blogdecultura ou pelo e-mail [email protected]

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.