Malu Vinagre

'Tijopor'

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Mulheres Artesãs
Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa (Foto: Divulgação)

Mostra de Mulheres Artesãs é apresentado no Hotel Globo

Evento reúne o trabalho de 70 artesãs que são acompanhadas pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM)

1
COMPARTILHE

Começa nesta quarta-feira (10), no Hotel Globo, a Mostra de Mulheres Artesãs, evento que reúne o trabalho de 70 artesãs que são acompanhadas pela Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM). A Mostra exibe o trabalho do grupo que participou de um workshop de crochê realizado em agosto na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). A Mostra se encerra no próximo dia 19.

As artesãs que participam do evento são provenientes de oito grupos distintos, acompanhados durante todo o ano pela SPPM. “São mulheres multiplicadoras de saberes, que repassam o aprendizado adquirido nos cursos e workshops. Lá podemos divulgar o belo trabalho realizado pelas artesãs da cidade e oportunizar a comercialização desse artesanato”, explicou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Urquiza.

Cursos de capacitação

As mostras são realizadas sempre após os cursos de capacitações e workshops oferecidos pela Secretaria. Os grupos de artesãs acompanhados pela SEPPM se reúnem semanalmente no Hotel Globo desenvolvendo coleções e recebendo apoio para que se tornem multiplicadoras, transmitindo seus saberes à outras mulheres que necessitam gerar renda, mas não tiveram oportunidade de aprender técnicas de artesanato.

A ação tem apoio da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) do Cecaf, Guarda Municipal, Sindicato de Artesãos da Paraíba, Linhas Círculo e Loja dos Aviamentos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas