Início Geral

Mostra fotogr?fica destaca belezas e hist?rias da regi?o metropolitana da Capital

O Centro Estadual de Arte (Cearte) abre, nesta sexta-feira (25), às 18h, a coletiva de fotografia “Se7e Estações Parahyba”, no Centro Cultural São Francisco, no Centro de João Pessoa. Os visitantes poderão apreciar as belezas naturais e históricas de vários pontos turísticos da região metropolitana, tais como registros do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), Mercado Central, Barra de Gramame, Mata do Buraquinho, Praia de Coqueirinho, Mosteiro de São Francisco e da Fortaleza de Santa Catarina.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição é fruto do trabalho de campo dos alunos do curso de fotografia da turma 2014.1 sob a curadoria e arte do professor Hélder Oliveira. Para o professor, a iniciativa busca valorizar os trabalhos artísticos desenvolvidos ao longo do semestre identificando novos talentos e aprimorando os antigos profissionais. “Iremos exibir 90 fotografias de 15 alunos integrantes de quatro turmas, inclusive do projeto de extensão da Terceira Idade que ocorre no Clube da Terceira Idade, no bairro de Miramar”, disse Hélder.

Ele revelou ainda que as fotografias foram registradas de fevereiro a junho deste ano durante as aulas práticas utilizando máquinas próprias digitais. A turma é formada por alunos de nível básico, médio e avançado. A curadoria foi baseada em aspectos comuns das imagens. “O curso é voltado para fotografias autorais e tem uma certa correspondência, comunicação entre as imagens. Elas possuem um ar contemporâneo valorizando a arte conceitual. Isso é muito importante, pois muitos estudantes se dedicaram bastante e querem seguir o rumo profissional”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, a iniciativa visa estimular o gosto pelas artes em visitantes e alunos da instituição. “A cada final de semestre, buscamos mostrar toda a arte produzida aqui dentro. Isso incentiva os alunos e acaba atraindo novos interessados”, comentou. As fotos serão expostas em suportes, reveladas em tamanho 20×30 e ficarão disponíveis para visitação até o dia 8 de agosto.

A vernissage também ocorre em comemoração ao dia de festa e luta pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Ainda será servido um coquetel de abertura com música, sarau poético, cinema e dança contemporânea voltado ao público. A entrada é franca. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.