Início Notícias

Motorista é flagrado andando sobre balizadores de ciclofaixa

Um carro foi flagrado passando por cima dos balizadores da ciclofaixa da Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais na manhã deste sábado (5), mas não há informação exata de quando o fato ocorreu.

Nas imagens, um motorista em outro carro grava quando o condutor do veículo à frente invade a ciclofaixa e anda irregularmente por cima dos balizadores.

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou neste sábado (5) “que já possui os dados do veículo e vai tomar as medidas cabíveis em relação à infração de trânsito e aos danos ao patrimônio público”.

Em nota, a Semob-JP disse que reforça ainda o entendimento de que a sinalização é essencial e cumpre o seu papel de alerta aos condutores de veículos motorizados sobre as divisões de espaço.

“A função do balizador não é de barreira física, mas de reforçar o alerta e definir espaços, assim como a própria pintura da faixa ou a instalação de tachões, por exemplo”, afirmou.

Segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que dirigir pela ciclovia está sujeito à multa de R$ 880 e comete infração gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comentários

  • Renato disse:

    Isso é um arrombado! Tomara que se lasque mais pra frente.

  • VALDEMIR disse:

    FOI PROPOSITAL SE FOI PROPOSITAL ERA PRA PEGAR UNS 6 MESES DE PRISÃO E SE É REMUNERADO BEM, PAGAR PRA FICAR PRESO EM VEZ DE DAR PREJUISO AO ESTADO.
    UMA LEIZINHA DESSA FUNIONA NÃO É MUITO TEMPO.

  • ODILON DE OLIVEIRA SOUSA disse:

    1 milhão de câmeras instaladas e o vídeo é de um cidadão? Com a palavra o SINTUR/SEMOB..KKK

  • FERNANDO disse:

    BANDIDO, MARGINAL DO TRANSITO

  • FERNANDO BARROS DE ANDRADE disse:

    BANDIDO, MARGINAL DO TRANSITO

  • Eduardo Trigueiro disse:

    Será que vai ser punido e ter seu rosto exposto na mídia? Só faz porque sabe do histórico de impunidade.

  • Jose pessoa disse:

    Espero que além da perda da carteira, pague todo o dano ao patrimônio da cidade , e divulgue o nome desse marginal.

  • Marcos disse:

    Esse marginal sabe que sairá impune por isso o desrespeito. Além da multa irrisória deveria levar uma surra de chicote laminado.

  • Cleonardo Junior disse:

    A SEMOB e o Detran/PB, precisam multar e punir estes condutores que fazem das vias públicas o quintal e garagem de suas casas. Dar entender que não pagam as multas!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.