Início Geral

Motoristas de ?nibus podem paralisar atividades em Campina Grande

A audiência na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) entre empresários do transporte coletivo da cidade, motoristas e cobradores acabou sem nenhum entendimento. O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transporte Urbanos de Passageiros de Campina Grande (Simcos) convocou uma assembleia pra domingo e antecipou que na ocasião irá aprovar o indicativo de greve a partir da próxima quarta-feira. Uma nova reunião na DRT foi marcada para a próxima terça-feira, e caso não haja entendimento, o Sindicato revelou que a greve dos ônibus coletivos será iniciada na quarta-feira.

Leia mais em Notícias no Portal Correio 

Durante audiência o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) ofereceu uma contraproposta de 7%. Os motoristas e cobradores reivindicam 16% de reajuste salarial, implantação de plano de saúde, aumento do ticket alimentação para R$ 400,00, e comissão de 3% para os trabalhadores que desempenham a função de motorista e cobrador.

“Eles foram taxativos em afirmar que só têm a nos oferecer 7%, e pediram que a esquecêssemos todos os outros pontos. Foi uma proposta ridícula a dos empresários. Só nos resta convocar a categoria, aprovar o indicativo de greve e paralisar tudo na quarta-feira, se eles não cederem as nossas causas na terça, o que acho pouco provável”, declarou o presidente Antonino Macedo. A assembleia está marcada para as 10h00, do próximo domingo (20).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.