Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Motoristas de ônibus paralisam atividades em João Pessoa e sinalizam greve

Presidente do sindicato dos motoristas, Ronne Nunes, disse ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que houve redução de R$ 800 no salário dos profissionais
Motoristas, ônibus, João Pessoa, Greve
Foto: Alisson Correia/Portal Correio

Os motoristas de ônibus de João Pessoa paralisaram as atividades por duas horas, nesta sexta-feira (28). Os operadores estacionaram os veículos em vários pontos do Centro da Capital. O retorno da operação foi marcado para as 15h desta sexta.

O presidente do sindicato dos motoristas, Ronne Nunes, disse ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que houve redução de R$ 800 no salário dos profissionais. Eles defendem a reposição dessa perda e reajuste de pouco mais de 10% para correção pela inflação oficial.

Nunes explicou que as empresas oferecem apenas 3% de reajuste, o que a categoria não aceita. Segundo o representante dos motoristas, novos protestos poderão ocorrer nos próximos dias e os condutores de transporte coletivo poderão entrar em greve se não houver acordo favorável nas negociações.

Comentários

Vinícius disse:

Sabemos que no fim da história, quem arcará com isso será o usuário do transporte público que mais uma vez, verá a tarifa aumentar, se ter nenhum tipo de melhoria nesse serviço.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.