Início Notícias

Motoristas não aderem ao ‘Na cidade sem meu carro’ e JP tem trânsito intenso

Esta sexta-feira (22) era para ser um dia sem carros na capital paraibana, mas não foi possível notar muita diferença nos principais corredores da cidade, conforme mostraram as câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

No fim da tarde, a Semob-JP informava a movimentação na Capital e nenhum dos trechos apresentava diferenças com relação aos demais dias.

(17:34) Grande lentidão de veículos entre a Av. Pedro II e a principal dos Bancários, devido ação de panfletagem nos Bancários, sentido Centro x bairro.

(17:40) Fluxo moderado, porém constante na Av. Cruz das Armas, nos dois sentidos.

(17:44) Trânsito intenso na principal do Geisel, entre o Viaduto e o Todo Dia, sentido Centro x bairro.

(17:50) Pequeno acúmulo de veículos no Retão de Manaíra.

(17:55) Na rotatória do Altiplano, maior fluxo vindo da Beira Rio e Paulino Pinto.

Imagens registradas por volta das 17h, início do horário de pico, mostram concentração de veículos e alguns pontos de congestionamento. As imagens foram feitas em avenidas como Tabajaras, Pedro II, Epitácio Pessoa, Principal dos Bancários e proximidades do Parque Solon de Lucena.

Ao longo desta sexta, a Semob realizou a campanha ‘Na cidade sem meu carro’ e transformou a Avenida Visconde de Pelotas em um espaço de lazer para pedestres e meios de transportes não motorizados, como bicicleta. A programação contou com distribuição de material ilustrativo, jogos educativos e circuito infantil, além de oficinas de reciclagem, desenhos e parklet, grupos de skate e serviços de saúde.

O objetivo da campanha é mostrar à população que o carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos de locomoção, a exemplo do ônibus, bicicleta, carona solidária ou mesmo a pé, visando uma melhor qualidade de vida.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.