Moeda: Clima: Marés:
Início João Pessoa

Motoristas protestam por morte de colega vítima de incêndio em ônibus de João Pessoa

Categoria interrompeu trânsito por alguns minutos na região do Parque da Lagoa, em sinal de luto pela morte de colega e reivindicando mais segurança
(Foto: Divulgação/Semob-JP)

Motoristas de ônibus coletivos de João Pessoa fizeram uma paralisação nesta segunda-feira (31), em protesto pela morte de Silvano da Silva, em consequência de um incêndio no ônibus que ele conduzia, no bairro Padre Zé, no dia 18 de julho.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o trânsito foi interrompido na região do Parque da Lagoa, por alguns minutos, e foi liberado logo em seguida.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

A categoria reivindica mais segurança. Em entrevista à TV Correio, um motorista reclama que mesmo as câmeras de segurança instaladas nos ônibus não inibem a ação de bandidos e que os colegas saem de casa “sem saber se vão voltar”. Veja no vídeo abaixo:

Relembre o caso

A ação aconteceu no dia 18 de julho, quando dois homens invadiram o ônibus e não deixaram que motorista e os cinco passageiros saíssem do coletivo. Foi aí que eles atiraram garrafas com combustível e provocaram fogo no veículo.

Quatro pessoas, incluindo o motorista, Silvano da Silva, estavam dentro do ônibus. O motorista teve 54% do corpo queimado e ficou internado por 12 dias, vindo a falecer na madrugada deste domingo (30).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.