Início Notícias

Motoristas são flagrados em via para ciclistas de JP; vídeo

Motoristas foram flagrados trafegando na faixa de ciclistas da Avenida Beira-Rio, em João Pessoa. O vídeo  foi gravado por um cinegrafista amador e compartilhado nas redes sociais. Assista abaixo.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o que pode ter acontecido é que o trecho da ciclovia sobre a ponte está sem a segregação, um motorista se confundiu e entrou por esse espaço e os que estavam atrás o seguiram.

Conforme o art. 193 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 880,40.

Em contato com o Portal Correio na noite desta sexta-feira (8), a Semob-JP informou que “a equipe do turno da noite de agentes de mobilidade colocou cones para coibir a circulação de carros na ciclovia”.

*Matéria atualizada às 19h40 desta sexta-feira (8) para inclusão de novas informações.

Comentários

  • Cláudio disse:

    “Conforme o art. 193 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 880,40.” Isso se aplica neste caso, onde a via está mal sinalizada e pode gerar confusão, como gerou de acordo com o vídeo? Importante estar atento para não ser um motivo para que multem os motoristas que de forma não intencional entraram na via exclusiva para ciclistas.

  • Paulo disse:

    A obra ainda não está concluída, falta pintar a ciclovia.
    Ai faltou sinalização adequada.

  • Sauldavi disse:

    Parece mais um desvio do que ciclovia, pois não tem separação, pintura ou sinalização horizontal.

  • Denis William disse:

    A SEMOB está com toda a razão, este trecho está extremamente mal sinalizado e divergente !!!!

  • Alberto Vieira dos Anjos disse:

    As vias de ciclistas em João Pessoa foi um projeto inexistente.
    SÃO MAIS LARGAS QUE O NECESSÁRIO (prejudicando os veículos… Um “projeto” mal feito, sé é que existe um projeto… Via de ciclista não pode ter possibilidade de ser invadida por automóveis (burrice dá nisso)…

    • Paulo disse:

      Falou o engenheiro.
      Essa obra está bem planejada, com ciclovia de mão dupla.
      O que aconteceu nesse caso é que a obra ainda não está 100% concluída e faltou a sinalização adequada, fazendo com que algum motorista por equivoco adentrasse.
      Antes de falar besteira tenta investigar os fatos para não passar vergonha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.