Moeda: Clima: Marés:
Início Rádio Correio

Mototáxis por aplicativo serão autuados em João Pessoa, diz superintendente da Semob-JP

Expedito reafirmou que em João Pessoa não há regulamentação para o uso de mototáxis, por meio de aplicativos no transporte de pessoas

O superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Leite, afirmou que os mototáxis por aplicativo são proibidos na cidade e que os condutores flagrados serão autuados.

Expedito reafirmou que em João Pessoa não há regulamentação para o uso de mototáxis, por meio de aplicativos no transporte de pessoas.

“A Semob está realizando uma fiscalização rigorosa, e os condutores serão autuados e os veículos apreendidos”, disse. Ele reforçou que é proibido, de forma categórica, o transporte de pessoas em motocicletas por meio de aplicativos na cidade.

Novo terminal de integração

O Terminal de integração do Valentina será entregue em agosto, anunciou o superintendente da Semob, Expedito Leite.

A nova estrutura visa reduzir o tempo de espera pelos ônibus e proporcionar uma integração eficiente no sistema de transporte público de João Pessoa.

Segundo Expedito, será possível percorrer qualquer lugar na cidade em no máximo 60 minutos, através da integração de ponta a ponta. Já em Campina Grande, esse tempo é de 70 minutos.

Vistoria de transportes escolares

Durante entrevista no programa Correio Debate, da rádio Correio, Expedito Leite também abordou a questão da segurança e fiscalização dos transportes escolares clandestinos.

A Semob está intensificando as ações de fiscalização, com autuações para motoristas e possibilidade de remoção dos veículos.

O Superintendente reforçou que a vistoria dos transportes escolares é realizada a cada seis meses, e os pais devem observar o selo de vistoria para garantir a segurança de seus filhos.

Em relação às multas por meio das câmeras eletrônicas, o superintendente minimizou as críticas, destacando que esses equipamentos têm o objetivo de garantir a segurança no trânsito.

A entrevista de Expedito Leite trouxe importantes esclarecimentos sobre as melhorias no transporte público, a segurança no trânsito e as ações de fiscalização da Semob.

A entrega do Terminal de Integração do Valentina trará benefícios para os usuários do transporte coletivo, enquanto as medidas de fiscalização visam garantir a segurança e o cumprimento das regulamentações vigentes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.