Moeda: Clima: Marés:
Início Meio ambiente

Movimento ‘Esgotei’ ligou sinal de alerta contra despejos de esgoto na orla pessoense

Ação conjunta da Sudema identificou três estabelecimentos da orla de João Pessoa despejando esgoto no mar
Praia de Tambaú é um dos pontos mais visitados da cidade e foi palco do protesto (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

O Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa, foi palco do movimento “Esgotei”, uma manifestação organizada com o intuito de alertar as autoridades e a população sobre os riscos do despejo de esgoto na orla paraibana.

Vestidos de preto, os participantes do movimento buscavam chamar a atenção para a gravidade da situação.

O evento ocorreu em meio a preocupações crescentes com a qualidade da água do mar na região. Isso porque de acordo com um levantamento da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apenas uma praia em João Pessoa estava própria para banho neste fim de semana.

Na semana anterior, o grupo que organizou o movimento já havia registrado o lançamento de esgoto na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Durante a manifestação, o Busto de Tamandaré foi figurado também com a presença de faixas e crucifixos.

A ação do movimento “Esgotei” ocorre em meio a descobertas preocupantes. Na sexta-feira anterior ao evento, uma ação conjunta da Sudema identificou três estabelecimentos da orla de João Pessoa despejando esgoto no mar. Todos os estabelecimentos foram notificados para regularizarem a situação, além de multas que foram aplicadas.

Diante desses acontecimentos, a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e da fiscalização rigorosa do despejo de esgoto na orla paraibana se torna uma pauta cada vez mais quente na capital.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.