Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

MP define estrat?gia para atuar na campanha eleitoral

Para definir o cronograma dos trabalhos de cooperação entre o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional Eleitoral para as eleições deste ano, o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o procurador regional eleitoral, Dulciran Farena e com o procurador regional eleitoral substituto, Rodolfo Alves.

Na reunião, ficou definida a realização de três encontros com os promotores eleitorais em março nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Bertrand Asfora reiterou o apoio do MPPB em todas as ações da Procuradoria Eleitoral. “Vamos trabalhar juntos sob a orientação da Procuradoria Regional e o MP vai auxiliar pela capilaridade que possui no estado”, disse.   

Duciran Farena ressaltou a importância da participação dos promotores, mesmo as eleições deste ano sendo estaduais. “Os promotores tem muito a contribuir na questão da propaganda, verificando se formas de comunicação como outdoors, propagandas de rádio, entre outras, que começam antes do período eleitoral”, informou o procurador regional.

De acordo com Farena, as propagandas só podem ser iniciadas depois que acontecem as convenções partidárias, no caso, em 5 de julho.

Setenta promotores vão ajudar na fiscalização das eleições deste ano. Além destes, a Procuradoria Eleitoral vai atuar com procurador-regional Eleitoral, Dulciran Farena, os procuradores eleitorais auxiliares, Rodolfo Alves, Victor Carvalho Veggi e Marcos Alexandre Queiroga. Os procuradores auxiliares combatem, entre outras coisas, condutas vedadas aos agentes públicos e captação ilícita de votos.

Participaram da reunião o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Seráphico da Nóbrega.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.