Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

MP faz recomendações para liberar área interditada do estádio Almeidão

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) fez uma série de recomendações ao Governo do Estado e a clubes de futebol como condições para liberar áreas da arquibancada sombra e no setor das cadeiras do estádio Almeidão, em João Pessoa. Os locais estão interditados desde o mês passado, quando parte da estrutura da marquise caiu no jogo entre Botafogo-PB e CSP.

Leia também: 

Estrutura do Almeidão desaba e deixa torcedor ferido em JP

Belo abre confronto contra o Londrina jogando no Almeidão

Dentre as medidas a serem adotadas, estão a recuperação do concreto do local e a colocação de tapumes de alumínio nos jogos envolvendo a equipe do Botafogo da Paraíba. A área será isolada desde a margem da divisão das cadeiras com a arquibancada principal, numa distância de três metros para ambos os lados a partir do peitoril da marquise e igual distância tanto para a parte interior como para a parte exterior da divisão física das cadeiras com a arquibancada principal.

Clube instalará banheiros químicos e tapumes no estádio

Também ficou definida a colocação de banheiros químicos destinados aos torcedores. A colocação dos tapumes e dos banheiros químicos ficará sob a responsabilidade do clube mandante do jogo.

Reunião contou com representantes do Crea e da PM

O assunto foi discutido durante reunião, que contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), da Comissão para elaboração dos Laudos de Segurança de responsabilidade da Polícia Militar e da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, responsável pela elaboração dos laudos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico. Na oportunidade foi analisado o laudo apresentado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

De acordo com o coordenador da comissão, o procurador de Justiça, Valberto Lira, as medidas foram decididas tendo em vista a participação do Botafogo Futebol Clube em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, além do clássico com o Campinense Clube pelo Campeonato Paraibano.

*Com informações de assessoria

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.