Início Geral

MP que congela salários de servidores deve ir a plenário na ALPB semana que vem

A Medida Provisória 242, de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB), que adia data-base e congela salários e gratificações e servidores estaduais só deve seguir para plenário na semana que vem. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), está em Brasília, onde participa nesta quarta-feira (9) de reunião da bancada federal para discutir a implantação de uma unidade do hospital Sarah na Paraíba.

Segmentos dos servidores querem retirar a MP da pauta. Nesta terça-feira (8), representantes dos odontólogos do estado ocuparam as galerias da Assembleia, reivindicando reajuste salarial. O Fórum dos Servidores também esteve na Assembleia Legislativa para pressionar deputados a votarem contra a Medida Provisória 242 de autoria do Executivo, que também  congela salários, progressões e promoções.

Em entrevista à imprensa, a coordenação do Fórum destacou que não há qualquer iniciativa do Governo do Estado desde a reunião da última semana, que culminou com o encerramento do protesto dos servidores na Casa diante do acordo firmado para a criação de uma Comissão especial para debater o tema.

A coordenação do Fórum dos Servidores espera a suspensão do trâmite da matéria na Assembleia Legislativa até que o caso seja plenamente debatido e analisado, inclusive pela Comissão a ser formada conforme acordado em reunião com representantes do Executivo.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.