Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

MPF investiga posto por vender gasolina abaixo do preço de mercado

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) decidiu abrir inquérito civil para apurar possível prática de ‘dumping’- que consiste na venda de um produto por um preço inferior ao de mercado – pelo posto Carrefour, localizado às margens da BR-230, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Leia também: GNV da Paraíba é o mais caro do Brasil

A portaria, assinada pelo procurador da República, Werton Magalhães, foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico, na página 160.

De acordo com a publicação, o MPF solicitou manifestação da empresa sobre as denúncias, mas as informações não foram prestadas. Diante do fim deste prazo e da necessidade de se apurar de forma mais detalhada os eventuais ilícitos praticados pela revendedora de combustíveis, o procurador Werton Magalhães decidiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil.

Em nota ao Portal Correio, o Carrefour disse que se manifesta nos autos do processo e reforça que opera sempre em linha com a legislação vigente, respeitando a livre concorrência de mercado.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.