Início Geral

MPPB cria comissão para apurar situação do sistema socioeducativo de adolescentes no estado

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está criando uma comissão especial que irá apurar a situação dos adolescentes no sistema socioeducativo em todo o estado, principalmente em relação aos graves fatos ocorridos na madrugada do último sábado (3), durante rebelião no Centro Socioeducativo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, no município de Lagoa Seca, a 140 quilômetros de João Pessoa, quando sete adolescentes, entre 15 e 17 anos, foram mortos e dois ficaram feridos. Comente no fim da matéria.

Leia também: ‘Líder’ da rebelião e mais quatro internos seguem foragidos após mortes no Lar do Garoto

A criação da comissão especial foi definida no início da tarde desta segunda-feira (5) durante uma reunião do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, com a participação do corregedor-geral da instituição, Luciano de Almeida Maracajá; do secretário-geral do MPPB, José Guilherme Soares Lemos; da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop/CAE), promotora Soraya Soares da Nóbrega Escorel; e dos promotores de Justiça Ranieri da Silva Dantas e Catarina Campos Batista Gaudêncio, respectivamente, da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de Campina Grande e da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O Ministério Público sempre esteve vigilante ao problema, buscando não apenas as ações extrajudiciais, mas as estratégias judiciais em relação ao problema. Lamentamos o ocorrido em Lagoa Seca e a sociedade quer respostas”, disse Bertrand Asfora, informando que, ainda nesta semana, irá anunciar os integrantes da comissão especial que está sendo formada e a programação dos trabalhos a serem desenvolvidos por ela. “Temos tomado todas as medidas administrativas e judiciais junto aos órgãos de execução da instituição para resolvermos o problema”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.