Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

MPPB pede mudança em datas de jogos para depois do São João

MPPB sugere que os jogos ocorram sem torcidas do time mandante ou do visitante, caso as partidas sejam mantidas

O Ministério Público da Paraíba recomendou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que transfira o jogo previsto para o próximo domingo (26), no estádio Almeidão, entre Botafogo-PB e Mirassol-SP, para datas posteriores ao dia 3 de julho.

O documento assinado pelo procurador de Justiça, Valberto Lira, nesta terça-feira (21), destaca ainda que além do jogo Botafogo-PB x Mirassol-SP, possíveis outras partidas envolvendo clubes da Paraíba, em qualquer das séries do Campeonato Brasileiro de 2022, também sejam transferidas para depois das festas juninas.

“Recebi um pedido do Comandante do CPRM, coronel Sena, diante da grande quantidade de policiais que vão para o interior para segurança das festas nas diversas cidades do interior, além das quadrilhas nos bairros e festa no centro de João Pessoa para que recomendasse o adiamento do jogo ou que fosse com portões fechados. E recomendei”, afirmou o procurador Valberto Lira.

O MPPB sugere que os jogos ocorram sem torcidas do time mandante ou do visitante, caso as partidas sejam mantidas.

O prazo para cumprimento é imediato. A recomendação foi encaminhada à Polícia Militar da Paraíba, ao Corpo de Bombeiros Militar e à Federação Paraibana de Futebol.

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcante, tomou conhecimento da recomendação do MPPB e aguarda posição da CBF: “O Botafogo tomou conhecimento e está aguardando a posição da CBF, tendo em vista que a recomendação é para a CBF”.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.