Início Educação

MPT e Senai divulgam seleção para quatro cursos gratuitos na área de Energias Renováveis

Inscrições estão abertas até 18 de junho e aulas devem começar no 2º semestre. São ofertadas 48 vagas
Foto: Imagem ilustrativa/Ulrike Leone por Pixabay

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tornaram públicas as inscrições de processo de seleção para quatro cursos gratuitos na área de Energias Renováveis, que serão realizados no município de Patos, no Sertão do estado. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de junho, no site do Senai Paraíba (fiepb.com.br/senai), onde o edital também pode ser conferido.

São ofertadas 48 vagas nos cursos de ‘Eletricista para acesso à Energia’ (160h, turno da tarde) e ‘Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos’ (300h, integral), na modalidade de Qualificação Profissional e, ainda, ‘Instalador de Sistemas Fotovoltaicos’ (32h, noite) e ‘Tecnologia em Energia Eólica’ (40h, noite), na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional.

Das 48 vagas, quatro são destinadas para pessoas com deficiência. A previsão de início das aulas é no segundo semestre deste ano.

De acordo com o edital, as vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição por meio da apresentação de documentos.

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.