Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

MPT investiga Segurança por não receber coletes vencidos

O Ministério Público do Trabalho instaurou uma investigação para apurar a Gerência de Armas e Munições, da Secretaria de Segurança do Estado, que estaria se recusando a receber os coletes balísticos vencidos devolvidos por policiais civis. A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) também entrou em contato com o órgão e apresentou vários fatos irregulares que estariam acontecendo.

Segundo a presidente da Aspol-PB, Suana Melo, os policiais estão se dirigindo à Gerência de Armas para devolução do equipamento, porém, a informações das servidoras é de que o gerente do setor, o delegado Carlos Alberto, orientou que a entrega dos coletes seja feita aos delegados regionais ou seccionais.

Porém, quando os policiais se dirigem a estes servidores, eles têm se negado a receber, informando que a devolução deve ser na Gerência de Armas e Munições da Secretaria de Segurança.

Durante toda esta quinta-feira (18), policiais civis realizam protesto para cobrar a solução do impasse.

O Portal Correio tentou contato com o secretário de Segurança, Cláudio Lima, com o secretário executivo, Jean Nunes e com o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, para saber um posicionamento sobre o caso, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.