Início Pandemia

MPT solicita lista de vacinados ao HU de João Pessoa

MPT já ouviu o secretário de Saúde de João Pessoa e notificou também gestores de municípios
Urticária
Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) solicitou à Superintendência do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, a lista dos profissionais já imunizados contra Covid-19 na unidade de saúde e outros documentos. Segundo o procurador, o HU tem um prazo de 10 dias para apresentar a documentação ao MPT.

O MPT já ouviu o secretário de Saúde de João Pessoa e notificou também gestores dos municípios de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, solicitando que enviem o “Plano Municipal de Vacinação da Covid-19, com especificação das prioridades nomeadamente no tocante aos profissionais de saúde pública que trabalham na linha de frente da pandemia”.

O MPT-PB requisitou ainda que os Municípios enviem a “Lista dos indivíduos já vacinados” e também o “Detalhamento da execução do plano de vacinação com estrita observância dos critérios estabelecidos”. O procurador quer verificar os critérios de prioridade, na fila de vacinação, entre os trabalhadores da saúde pública.

“Vamos analisar toda a documentação para acompanhar o processo de vacinação nesses municípios e verificar se houve preterição dos profissionais de saúde”, ressaltou o procurador Eduardo Varandas.

O MPT divulgou que tem atuado de forma conjunta com outros ramos do Ministério Público (MPF e MPPB), para evitar fraudes e ‘fura-fila’ no processo de vacinação da Covid-19 no estado.

Em nota, o HULW disse que o pedido do MPT será atendido no prazo acordado entre as partes. “Por fim, a Superintendência do Lauro Wanderley esclarece que permanece à disposição do MPT-PB para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, disse. 

*Atualizada para incluir a posição do HULW

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.