Início Geral

MPT traz exposição contra trabalho infantil para o Manaíra Shopping, em João Pessoa

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) traz para João Pessoa, precisamente no Manaíra Shopping, durante o mês de junho, a exposição ‘Não cale’, que faz uma reflexão sobre a exploração do trabalho infantil, que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o país. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A exposição faz parte de uma campanha, intitulada ‘Trabalho infantil: Se você cala, ele não para’, que o procurador do Trabalho Eduardo Varandas idealizou junto com o publicitário Flávio Jatobá, da Agência Um, que faleceu em março deste ano. A ideia é levar a exposição para todo o Brasil.

Além de imagens e peças expostas, a exposição também conta com objetos utilizados por crianças no trabalho, como pedra, carvão, sabão e cana-de-açúcar.

Segundo dados do IBGE, entre 2013 e 2015, o trabalho infantil aumentou 4,5% no Brasil. Havia 3,3 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos trabalhando. Desse total, meio milhão tinha menos de 13 anos e a maioria (62%) trabalhava no campo, com a agricultura.

Para o procurador do MPT-PB, Eduardo Varandas, a ação tem o objetivo de conscientizar e convocar as pessoas para assumir o papel de proteger esses jovens por meio da denúncia.

“Uma das metas prioritárias do Ministério Público do Trabalho é prover a proteção integral à criança e ao adolescente. Precisamos mudar essa mentalidade de que é melhor estar trabalhando do que roubando. A exploração da mão de obra infantil é grave, lesiva e pode levar ao uso de drogas e à criminalidade. Toda criança precisa ter acesso à infância”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.