Início Geral

Mudança de G-4 para G-6 reacende briga por Libertadores no meio da tabela

O Campeonato Brasileiro de 2016 sofreu uma grande mudança durante a competição, graças às novas determinações da Conmebol para a Copa Libertadores. Agora, o Brasil passará a ter sete vagas. Seis pelo Brasileirão, além do campeão da Copa do Brasil. A competição no meio da tabela, que estava morna, volta a esquentar com a alteração.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Das seis vagas pelo Brasileirão, quatro parecem estar bem encaminhadas. A dez rodadas para o término da competição, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos já abriram boa vantagem na tabela e estão com um pé na Libertadores. Dessa forma, outras seis equipes brigam por apenas duas vagas.

O Fluminense é uma dessas equipes. Atualmente na 5ª colocação, o Tricolor carioca vem mostrando a sua força em casa e ainda tem somado pontos importantes quando atua fora. A equipe comandada por Levir Culpi soma 46 pontos, três a mais que o primeiro time fora do G-6.

Se o Campeonato Brasileiro terminasse neste sábado (8), outra equipe classificada para a Libertadores seria o Atlético-PR. O Furacão é o melhor mandante da competição, mas ainda deixa a desejar nos jogos longe da Arena da Baixada. Se a equipe manter a regularidade em Curitiba e conseguir somar mais pontos fora, certamente será um candidato ainda mais forte na luta por uma vaga no G-6.

Quem também almeja uma vaga e segue firme na briga é o Grêmio. Apesar de ter tido uma queda de rendimento recentemente, a equipe gaúcha está voltando a mostrar a sua força. Na última rodada, por exemplo, o Tricolor visitou o Vitória e buscou três pontos fundamentais na luta por uma vaga na Libertadores.

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o Corinthians precisará mudar urgentemente de postura, se ainda quiser sonhar com uma vaga na Libertadores. Apesar de estar a apenas três pontos do sexto colocado, o Timão não vem apresentando futebol que dê esperança ao torcedor. De qualquer forma, não deixa de ser um time na briga.

Outro que se empolgou com as vagas extras na Libertadores foi o torcedor do Botafogo. Apontado por muitos no início do campeonato como postulante ao rebaixamento, o Glorioso vem se destacando e mostrando que vai brigar por uma vaga na Libertadores. No momento, o Fogão está a quatro pontos do Atlético-PR e segue sonhando com a Libertadores 2017.

A mudança do G-4 para G-6 renovou os ânimos até da Ponte Preta, atualmente na 10ª colocação. Apesar de estar a seis pontos da primeira equipe na zona de classificação, não dá para dizer que a equipe de Campinas, que é muito bem treinada por Eduardo Baptista, está fora da briga.

Vale a pena ficar ligado nessa briga por vagas na Libertadores na reta final do Brasileirão!

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.