Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Mudança de nome e suposta manipulação de algoritmo: álbum de Anitta chega com polêmicas 

'Versions of Me', que conta com o sucesso mundial 'Envolver', foi lançado nas principais plataformas digitais nesta terça-feira
Anitta
Foto: Reprodução/R7

Anitta acaba de lançar o álbum Versions of Me. O novo projeto, que antes se chamaria Girl from Rio, conta com nomes como Cardi B, Khalid e MC Kevin O Chris, além de músicas em três idiomas. Antes mesmo de chegar às plataformas de streaming, o disco já era um sucesso mundial com o hit Envolver. No mês passado a cantora foi a primeira brasileira a assumir o primeiro lugar entre as mais tocadas no Spotify, e segue quebrando recordes. No entanto, apesar do desempenho em todo o mundo, o álbum também virou motivo de polêmicas. A informação é do R7.

De acordo com o site Rest of World, com base em informações levantadas por especialistas da indústria da música, uma parcela do sucesso da canção seria resultado da manipulação do algoritmo do Spotify pelos fãs. A publicação ressalta ainda que uma parte desse comportamento teria sido incentivada pela própria equipe da cantora, “que pressionou os fãs a inflar suas streams na plataforma”. Procurada pelo Portal R7, a assessoria da plataforma não retornou o contato até a publicação desta matéria. O levantamento, no entanto, vem dividindo opiniões nas redes sociais.

Nas redes sociais, a capa de Versions of Me dividiu opiniões. Muitos internautas, incluindo vários fãs de Anitta, não gostaram do resultado, criticando a montagem que transforma a cantora em bustos de estátuas. De acordo com a cantora, a ideia do álbum e da capa é mostrar sua versatilidade, já que ela canta diversos ritmos em diferentes idiomas e também mudou bastante com o passar dos anos, devido aos tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

“Nos outros países não é assim, as pessoas não são abertas quanto às plásticas dessa forma, não são abertas quanto aos próprios defeitos, quanto a rir de si mesmas. A estratégia por trás do álbum é ter o que falar nas entrevistas, é conseguir ter um assunto sobre o álbum que mantenha o lado que é o engraçado, a polêmica, o que viralize, que renda entrevistas de todos os tipos e passe mensagem pras pessoas de não se levar tão a sério, rir de si mesmo”, explicou Anitta durante uma live.

Versions of Me antes se chamava Girl from Rio e prometia exaltar as raízes brasileiras de Anitta, mas a cantora surpreendeu ao anunciar que tinha decidido mudar o nome e até o conceito do projeto. Além disso, ela escolheu trabalhar com uma capa que traz um lado bem-humorado. A cantora respondeu às críticas à nova direção do álbum: “Mudei o nome. Fazia mais sentido”.

Palavras Chave

AnittaMúsica

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.