Início Geral

Mudança no Remo não preocupa goleiro do Botafogo-PB

Passadas cinco rodadas da Série C, quatro da Série D e seis das Séries A e B, o Botafogo-PB tem a melhor defesa entre os 128 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro em 2017, com apenas um gol sofrido, empatado com Luziânia-DF, Portuguesa-RJ e Operário-PR, que disputam a quarta divisão. O empate por 0 a 0 contra o Moto Club-MA, fora de casa, foi o quarto jogo sem sofrer gols do time em cinco partidas da terceira divisão nacional, marca mais que expressiva. Desde a chegada de Itamar Schülle ao comando, em 2016, se defender tem sido a melhor virtude do time da estrela vermelha. Acesse o Voz da Torcida. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Um dos mais beneficiados dessa solidez defensiva é o goleiro Michel Alves, que raramente tem muito trabalho durante os jogos. Ele destacou a força da maneira de jogar do Botafogo-PB, mas garantiu que a característica é fruto de muito trabalho, que precisa ser mantido para que ela continue sendo mantida.

“Ano passado tivemos a mesma característica de segurança defensiva. Trabalhamos muito, até para dar segurança ao pessoal lá na frente. O importante é ter consciência que isso ajuda, mas temos que trabalhar todo dia para evitar que os adversários façam gols e possamos conseguir as vitórias que precisamos” ressaltou Michel Alves.

Superada a partida diante do Moto Club-MA, o foco do Belo agora é o Remo, adversário da próxima segunda-feira (19), pela sexta rodada. O Leão, assim como o Bota-PB, está no G4 do Grupo A, com os mesmos 8 pontos ganhos, mas tem um gol a menos de saldo.

O arqueiro botafoguense sabe da dificuldade que será encontrada em um confronto direto, no famoso ‘jogo de seis pontos’, e espera contar com a força da torcida, apesar do jogo ser numa noite de segunda-feira, dia atípico para o futebol na Capital, para conquistar mais uma vitória jogando em casa.

“Esperamos que o torcedor compareça. É um adversário direto, um time de peso. Podem esperar dentro de campo uma equipe se doando muito em busca do adversário. Jogando em casa, como mandantes, temos a responsabilidade mais do que nunca de buscar a vitória”, admitiu o camisa 1 botafoguense.

Ainda sobre o adversário da próxima partida, pelo menos uma novidade será apresentada contra o Botafogo-PB. Oliveira Canindé, conhecido do torcedor paraibano por ter comandado o Campinense no título da Copa do Nordeste de 2013, foi apresentado e vai dirigir o Remo na sequência da Série C.

Para Michel Alves, não há dúvidas de que, mesmo com a troca de comando no time paraense, Itamar Schülle e comissão vão preparar bem os companheiros dele para que não sejam surpreendidos.

“A comissão técnica busca muita informação sobre os adversários para nos repassar e desta vez não será diferente. Vamos entrar em campo preparados. A mudança (de treinador) sempre dá alguma expectativa com relação a motivação, mas o Remo tem sua força, sua capacidade de trabalhar. A troca de comissão lá não cabe a nós nos preocupar, temos que nos preocupar com o que a gente tem que fazer”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.