Início Geral

Mudanças…

Uma Assembleia Constituinte, eleita exclusivamente para debater as mudanças no nosso sistema político e partidário. É que o defende o deputado estadual petista Anísio Maia. Concordo e até apoio.

Mas, eis o ponto chave: quem escolheria os integrantes dessa assembleia? Sinceramente, a situação está tão complicada no Congresso Nacional e nas Casas legislativas, e até mesmo em outros setores da sociedade civil, que aquela frase “acima de qualquer suspeita” está difícil de se aplicar.

Mudar é preciso, seja através de reformas, com mobilização nas ruas – sem quebradeiras, por favor -, mas com democracia, diálogo. O petista ainda fala no forma atual de se fazer política.

Concordo. Só que não existe mais política, no sentido conceitual da palavra. Existe o “eu político”, que se junta a outro “eu político”, que juntos formam uma aliança e que essa não dura mais do que uma eleição. Ora, porque o “eu” é um só, que fala para milhares, mas só pensa nele.

Política mesmo não vemos há muito tempo nesse País. Acredito que o ‘jeitinho’ de se fazer só ficou mais ousado, mais cara lisa, como diz um amigo meu. Quem quiser que ache ruim. Antes de falarmos dos outros, façamos um exercício de como estou me portando na política, seja o agente político ou agente que vai à urna.

O que queremos e como queremos? E que exemplos vamos seguir? Ou vamos criar? Que seja, contanto que o discurso deixe de ser apenas… Discurso.

“Deus vos abençoe”

“Um ano de luta. Aprendi que no deserto agente não fica, mas aprende muitas coisas. Hoje me sinto bem mais próximo do meu Deus. Hoje sei que como ser humano estou bem melhor. Valorize sua vida com coisas do alto e não com futilidades. Pois nunca sabemos o que virá.”. Última postagem de Jota Júnior no Instagram, dia 11.

Moído

E deve ser escolhido hoje o novo coordenador da bancada federal da Paraíba no Congresso. Um movimento realizado por alguns parlamentares deve destituir o atual coordenador, o deputado Benjamin Maranhão.

Na disputa

O deputado Wilson Filho deve ser o nomeado para assumir a coordenação em uma indicação do governador Ricardo Coutinho.

No páreo

Na disputa pela corrdenação também está o deputado André Amaral que chegou a ter seu nome indicado pelo colega Veneziano Vital do Rêgo. André também é um dos nomes de agrado do governador.

Fica

Por outro lado, existem os parlamentares que defendem a manutenção do deputado Benjamin na função, como por exemplo, Rômulo Gouveia.

Meta na habitação

O prefeito Luciano Cartaxo já tem audiência marcada com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O gestor ao lado da secretária Socorro Gadelha e do adjunto, André Coelho, estarão solicitando mais recursos para reduzir ainda mais o déficit habitacional da Capital. Se conseguir, será mais respaldo numa possível campanha em 2018.

Julgamento…

E o julgamento da Aije que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho continua no TRE. Mais um pedido de vista adiou sua conclusão ontem. E olhe que ainda faltam mais dois votarem.

…da Aije

Dessa forma, ainda podemos ter mais dois pedidos de vista na Corte o que arrastaria a conclusão do julgamento do pedido de cassação do governador por mais alguns dias.

Meta

A Meta do Estratégia Nacional de Segurança Pública (2017/2018), do TJPB, terá, novamente, a gestão do desembargador Carlos Beltrão Filho e a coordenação do juiz Eslú Eloy Filho.

Paralisação

O presidente do Sindicato de Servidores do Judiciário, João Ramalho, garantiu uma participação em massa da categoria na paralisação geral da próxima sexta-feira.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.