Início Geral

Mudos e calados

Decorridos dois meses de mandato propriamente dito, na Câmara Municipal de João Pessoa, alguns vereadores ainda não disseram a que vieram. Como se diz no popular, ainda não deram o ar da graça. Isso mesmo: alguns entram mudos e saem calados do plenário da Câmara. Alegam que estão se inteirando, se acostumando com o trabalho legislativo.

Quem são eles? Tanilson Soares (PSB), Damásio Franca Neto (PDT), Bispo José Luiz (PRB), João Corujinha (PSDC), Leo Bezerra (PSB), Humberto Pontes (PT do B) e Tiago Lucena (PMN), entre outros. Dentre os veteranos, os destaques negativos vão para João dos Santos (PR) e Pedro Coutinho (PHS). Esses são vereadores há décadas, mas dificilmente levantam o debate de algum tema na tribuna.

Mas nem todos os 27 vereadores são assim. Para mim, uma surpresa é a vereadora Helena Holanda (PP), que tem demonstrado preparo no que fala e tem ido com frequência à tribuna defender temas de interesse geral da população. Alguém pode não gostar das posições de Elisa Virgínia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB), mas elas têm exercido mandatos participativos, assim como Raissa Lacerda (PSD).

Aliás, a bancada feminina tem dado de dez a zero na bancada masculina. Os homens “mudos” alegam, ainda, que trabalham nos gabinetes, apresentam requerimentos e projetos (poucos projetos) participam de comissões temáticas, comissões especiais etc. Mas falar na tribuna é o objetivo principal do parlamentar.

Hospital Napoleão Laureano

A Câmara comemorou ontem os 55 anos do Hospital Napoleão Laureano, numa sessão especial proposta pelo vereador Fernando Milanez Neto (PTB). A homenagem se estendeu aos diretores da instituição, inaugurada em 24 de fevereiro de 1962: os médicos Antônio Carneiro Arnaud e Ivo Sérgio Correia Borges da Fonseca.

Serviços

Carneiro Arnaud é presidente da Fundação Napoleão Laureano, que mantém o hospital. Ivo Sérgio é diretor-geral do hospital que presta relevantes serviços à sociedade paraibana.

Apoio

Ex-prefeito de João Pessoa, Antônio Carneiro Arnaud destacou a importância do apoio das autoridades, da sociedade e da imprensa para manutenção do hospital.

Trajetória

Milanez Neto lembrou a trajetória de Napoleão Laureano, médico e ex-vereador da Capital, cuja luta contra o câncer contribuiu para a fundação do Hospital do Câncer da Paraíba.

Ao pé da letra

“O Hospital Napoleão Laureano seguiu, ao pé da letra, os ensinamentos do seu idealizador: solidariedade, dedicação e impessoalidade”, disse Milanez Neto.

Eleições no PT da Paraíba

No próximo domingo, o PT realizará eleições para a escolha das direções municipais e dos delegados ao Congresso Estadual. Na Paraíba, haverá eleições em 126 municípios. Para o deputado Anísio Maia, líder do partido na Assembleia Legislativa, o PT dá exemplo de democracia interna para os demais partidos do país.

Força-Tarefa

A Câmara de Bayeux aprovou requerimento dos vereadores Uedson Orelha e Roni Alencar à PM, solicitando a criação de uma força-tarefa para o combate e repressão a assaltos na cidade.

Linha Direta

Orelha e Roni também solicitaram a volta do sistema de discagem “Linha Direta”, que deu bons resultados graças à integração entre a comunidade e a polícia.

Câmara regional

A comarca de Campina Grande deverá ganhar uma Câmara Regional. Foi o que solicitou o deputado Tovar Correia ao presidente do TJPB, Joás de Brito, que analisará o projeto.

Microcefalia

O vereador Eduardo Carneiro foi a Brasília encaminhar importantes projetos como o Núcleo de Atendimento Especializado às crianças com microcefalia.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.