Início Geral

Mulher é presa suspeita de vender certificados falsos de ensino médio e enfermagem, em JP

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (12), suspeita de fraudar certificados de ensino médio, carteiras de estudantes e de matrícula em um curso técnico de enfermagem. A mulher, que tem 30 anos, foi presa no Terminal de Integração no Centro de João Pessoa quando iria possivelmente entregar os documentos falsos para um cliente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, a suspeita negociava os certificados por R$ 40 e anunciava os serviços de falsificação através de redes sociais, marcando encontro com os clientes para entregar os documentos.

Com a suspeita, a polícia apreendeu certificados de uma escola técnica de enfermagem da Capital e de uma escola estadual de Cabedelo, além de duas carteiras de estudante falsificadas.

“Ela usava o nome dela e da irmã para se passarem por alunas de enfermagem e conseguir as carteiras de estudante. A suspeita disse que uma outra pessoa fabricava os documentos e que ela apenas fazia a intermediação e a entrega aos clientes. Estamos tentando identificar essa terceira pessoa”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, não foi descartada a participação de funcionários das escolas que tinham os documentos falsificados nas fraudes.

A mulher foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de falsificação de documento particular e permanecerá na carceragem da Central de Polícia Civil aguardando a realização da audiência de custódia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.